• foto3
  • foto6
  • foto5
  • foto7
  • foto2
    Pesquisar Produto:    
APRESENTAÇÃO

CLÁUDIA LORENZON STADOLNY,
O percurso escolhido por Cláudia no mundo da moda começou cedo. Aos 17 anos criou sua primeira marca "The Zoo" na lin de sportwear focada na ecologia.
Aos 26 anos, formou-se tecnóloga em Moda e Estilo pela Universidade de Caxias do Sul/RS e em 2000 graduou-se em Designer Textil pelo Instituto de Design SENAI/CETIQT-RJ, especializando-se em malharia.
A partir daí iniciou um novo ciclo de trabalho que originou a "Maria das Candongas" com bijuterias finas e originais, utilizando cristais, cascalhos, muranos e sementes.
Impulsionada por pesquisas na área da moda sustentável e ecológica, resolveu inovar e dar maior ênfase na criação de "biojóias".
Cada semente é única, no formato, na cor, dando a cada peça uma exclusividade.
Aliada a cada semente, o uso de fibras naturais, cordões, couros que seriam descartados no meio ambiente assim como retalhos de tecidos.Trabalhando com o conceito de "upcycling" em parceria com fornecedores que possuem uma coleta consciente e sustentável das sementes utilizadas, respeitando o tempo certo de colheita sem agredir o meio ambiente e com grupos catadores das mesmas.
Hoje, a MC Biojóias traduz um jeito brasileiro de ser, enaltecendo a biodiversidade e a preocupação com o meio-ambiente de nosso país e o planeta como um todo, na conscientização de suas riquezas naturais.
Coleção LINHAS E TRAÇOS

Foi depois de um período na Escola de Artesãs proporcionado pela REDE ASTA e Chevron, que a Coleção LINHAS E TRAÇOS surgiu como projeto finalizador desse mergulho no empreendedorismo.

Numa cocriação com a Estilista Lena Santana, as primeiras peças foram surgindo como um tramado de fios e sementes, resíduos têxteis e muita cor para celebrar a nova estação.

A Coleção vem encerrar um ciclo que se iniciou na coleção Redes, aqui, tudo o que envolve as tramas, as cores das embarcações pesqueiras da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, mais precisamente a cidade de Maricá, o sol, o mar, a vegetação, esta simbolicamente representada nessa coleção, onde prestamos uma singela homenagem a Maricá e sua História, aos bordados de Madelaine Colaço e a vida que segue fluindo por entre os rios e montanhas dessa cidade.


ATENDIMENTO

Compre com Segurança
Escolha suas Peças
Meu Carrinho
Pesquisa Rápida
Envio das Peças
Trocas e Devoluções
Cuide Bem de suas Peças
CONTATOS

PAGAMENTOS



MARIA DAS CANDONGAS Biojóias e Acessórios - Todos os Direitos Reservados © 2003-2018
Todo conteúdo deste site é de uso exclusivo da MARIA DAS CANDONGAS